Ladeira acima

Leitura Bíblica: Romanos 8.8-11


Estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera (Rm 4.21).


John Stuart Holden, conta a seguinte história: “O meu caminho seguia por uma ladeira, e bem embaixo vi um menino de bicicleta. Ele pedalava ladeira acima, de encontro ao vento, e evidentemente achava bastante difícil a tarefa. Enquanto ele se esforçava penosamente, apareceu uma camioneta, subindo na mesma direção. Quando ela passou perto dele, o menino pegou-lhe numa alça traseira e lá foi morro acima, como um passarinho. Então acudiu-me um pensamento: Ora, no meu cansaço e fraqueza eu sou como aquele menino de bicicleta. Estou pedalando morro acima, contra todo tipo de oposição, e estou quase liquidado ante a tarefa. Mas aqui, à mão, está disponível um grande recurso: a força do Senhor Jesus. Tenho simplesmente que tocá-lo e manter comunicação com ele, embora através de um simples dedo de fé”. 

Nossa força está no Senhor e isso basta. Ele nos leva para os lugares altos, nos ajuda transpor os montes. Confiemos em Deus. Descansemos nele. Vitória podemos obter em Deus. Ele é ilimitado em seus recursos. Peça ajuda e ele te vivificará. Nosso texto base diz que se o Espírito Santo habita em nós, seremos vivificados. O Deus que ressuscitou Jesus dentre os mortos também nos vivificará. Ele nos torna vivos, fortes para enfrentar as batalhas deste mundo e também nos dá a vida eterna. 

Muitas são as batalhas diárias. Ladeira abaixo ou acima enfrentaremos dificuldades. Em todo tempo, confiados na presença de Deus, iremos vencer. Não por nossa força, mas na força de Deus. O único que verdadeiramente nos fortalece. Como disse Zacarias: “Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito diz o Senhor dos Exércitos” (Zc 4.6). Assim disse o Senhor. Aquele que cumpre as suas promessas. O que não abandona uma obra sequer sem terminar. Ele começou uma obra em nós, por isso vai completá-la (Fp 1.6). Estejamos certos e convictos disso.   


Jesus, guarda-me, fortalece-me!

Comentários