De manhã

Leitura Bíblica: Salmo 59.16-17


De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando (Sl 5.3).


Todas as manhãs marcam o início de um novo dia. Ao acordarmos é um momento importante para nos apresentarmos a Deus através da oração. Antes que nossa voz possa ser ouvida por qualquer pessoa, ela deve ser ouvida pelo Senhor. Nosso compromisso com Deus deve ser como o do salmista: “Pela manhã ouvirás a minha voz, me apresentarei a ti”. Spurgeon comenta este texto dizendo: “A aurora é o portão do dia, e deve ser guardada com orações. É a ponta do cordão que amarra as ações do dia, devendo ser atado com devoção. Se percebêssemos melhor a grandeza da vida, seríamos mais cuidadosos com suas manhãs. Quem sai correndo da cama para os negócios, e não espera para adorar, é tão tolo quanto quem não se veste ou não lava o rosto, ou tão insensato quanto o que se lança na batalha sem armas nem armadura. Que nos banhemos no rio refrescante da comunhão com Deus, antes que a solidão e o peso da estrada comecem a nos oprimir”.

Depois da oração matinal, o salmista permanece na presença de Deus. Ele diz: “fico esperando”. Ele esperava a resposta. Isso indica que sua comunhão com Deus permanecia no decorrer do dia. Nossa oração matinal deve ser sempre uma demonstração de submissão ao cuidado de Deus. Como disse Davi: “Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia” (Sl 25.5). 

Deus está atento. Tudo ouve, tudo vê. Ele espera a oração de seus filhos. Ele quer que o busquemos. “Do céu, olha Deus para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus” (Sl 53.2). Enquanto muitos insistem em ignorar a Deus, em até negar sua existência, que sempre estejamos incluídos naqueles que buscam a Deus e andam em seus caminhos. Que ao levantar, nosso primeiro pensamento seja na direção de Deus. Pela manhã, louvemos a Deus com alegria, pois grande é o seu amor, cuidado e misericórdia para conosco. 


Deus é alto refúgio.

Comentários