Perto está o Senhor

Leitura Bíblica: Isaías 54.1-10


Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi (Is 55.3).


Isaías 54.10 diz: “Pois as montanhas se retirarão, e os montes serão removidos; mas o meu amor não se afastará de ti, nem a minha aliança de paz será removida, diz o Senhor, que se compadece de ti”. O meu amor não se afastará de ti, a minha misericórdia não se apartará de ti, o meu amor por você nunca acabará, assim diz o Senhor, o nosso pastor. Os montes podem tremer e desaparecer. A estabilidade pode ser abalada. Nosso coração pode ser tomado pela dor e a insegurança nos rodear por todos os lados. Mas o Senhor ainda estará conosco. Sua fidelidade e compaixão não se apartarão. Portanto estamos seguros. Por isso, podemos dizer: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo” (Sl 23.4). Não temerei perigo algum. Não devo temer os perigos externos - os problemas financeiros, de saúde, a violência. Ou os problemas internos - a tristeza, as dúvidas, o pecado. 

Isaías 54 começa dizendo: Alegra-te, canta alegremente. Depois ele diz: Não tenha medo. Eu estou aqui, ao seu lado. “Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te; num ímpeto de indignação, escondi de ti a minha face por um momento; mas com misericórdia eterna me compadeço de ti” (Is 54.7-8).

Embora o pecado tenha retirado a nossa estabilidade e abalado a nossa paz e a segurança, a misericórdia de Deus não se abalou. A aliança quebrada é reatada. A aliança de Deus é incondicional e eterna. Como filhos de Deus, receberemos a sua herança. Podemos andar por caminhos de paz. Nossa postura não deve ser de medo e desespero e, sim de confissão, busca e entrega dos nossos caminhos ao Senhor. “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (Is 55.6-7). 


O SENHOR tem amor por você.

Comentários

Postagens mais visitadas

Mensagens Diárias 5

Bom é inimigo do ótimo

Egoísmo