Paz em Deus

Leitura Bíblica: Provérbios 3.1-6

O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor abençoa com paz ao seu povo (Sl 29.11).


De onde vem a paz? Qual o grande sustento que temos para viver? A resposta a estas e outras perguntas parecidas, Jesus nos deu. Ele disse que nele encontramos paz. “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33). 

O pastor Renato Duarte escreveu, em 2020, um E-book com o título Tudo Sob Controle. Ele falava sobre esperança em dias de pandemia. “Nossa geração cometeu o erro de firmar sua segurança nos pilares da economia, da política, dos avanços médicos e tecnológicos. Por sua graça, Deus fez cair a venda para enxergarmos nossa vulnerabilidade, limitação e fragilidade”. Além de nos fazer ver nossas limitações, Deus nos mostrou o quanto é infeliz quem deposita sua esperança no mundo. Deus nos faz enxergar a nossa fragilidade para que possamos ver que muitas vezes estamos buscando paz e conforto no lugar errado. 

Os problemas que enfrentamos vêm provar as palavras de Jesus. “No mundo tereis aflições” (Jo 16.33), ou, como diz na Bíblia NTLH, “No mundo vocês vão sofrer”. Vêm também nos lembrar do convite de Jesus: “Tenham paz em mim”. Em temos de dificuldade e opressão entendemos que a paz que o mundo dá, a satisfação que o mundo promete e os prazeres que oferece são todos temporários e a maioria deles falsos. Jesus disse que a paz que encontramos nele é diferente. Disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27).

Ao enfrentarmos problemas, devemos lembrar que Deus está nos dando uma nova oportunidade de nos fortalecer, de nos arrepender de nossos pecados e de nos aproximar de Deus para experimentar da paz que excede todo entendimento. Nas dificuldades não devemos ter medo. Podemos ter a esperança renovada e paz em Deus. 


Nosso coração se alegra em Jesus.

Comentários