Simplesmente ame

Leitura Bíblica: Eclesiastes 9.7-9


O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR (Pv 18.22).


Conta-se que um esposo foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não amava sua esposa e pensava em separar-se. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma palavra: Ame-a! E logo se calou. - Mas, já não sinto nada por ela! - Ame-a! disse novamente o sábio. E diante do desconcerto do esposo, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte: Amar é uma decisão, não apenas um sentimento; amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um substantivo, um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado, porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas, mas, nem por isso, abandone o seu jardim. Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o. Isso é tudo. Ame, simplesmente ame! 

Vivemos uma banalização do casamento. Muitos resolvem separar de seu cônjuge quando acreditam que o amor acabou. Pode parecer duro ouvir a frase que diz que o amor não é apenas um sentimento, mas uma decisão. Mas ela pode nos ajudar muito. Devemos entender que nós somos frágeis e inconstantes. Imagine se todas as nossas decisões fossem baseadas nos maus sentimentos. Comeríamos demais, não iríamos ao trabalho, compraríamos tudo que gostamos. Ou seja, nossa vida seria um caos. 

Casamento é coisa séria. Um compromisso que fazemos primeiro com Deus e depois com nosso cônjuge. A família é uma bênção de Deus para nós. Como disse o sábio Salomão: “A casa e os bens vêm como herança dos pais, mas do SENHOR, a esposa prudente” (Pv 19.14).

O que Deus ajuntou, não devemos separar (Mc 10.9). Mulheres, amem seu marido, maridos, amem sua esposa! Dediquem-se ao seu lar. Trabalhem para o bem do seu casamento e de sua vida. Quanto mais investimos em nosso casamento, mais prazeroso ele ficará. Maior o amor ficará.  


Aproveite a vida com a mulher (marido) que você ama.  

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.