O livramento vem

Leitura Bíblica: Salmo 107.6-9

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra (Sl 34.19).


Quando passamos por profundas dificuldades, situações inimagináveis, parece que nada de bom pode ser aprendido. Mas as tribulações têm um propósito maior do que nos fazer sofrer. F. B. Meyer disse sobre a tribulação: “Trata-se de uma plataforma para que Deus lhe apresente sua graça e poder onipotentes”. Nessas horas, realmente vemos com clareza que Deus está no controle. Ele nos tira de nossa comodidade, nos mostra que somos dependentes dele. E mesmo quando achamos que está tudo fora de controle, Deus tem tudo sob controle. E podemos ter certeza que o livramento dele será na medida de nossas dificuldades. Meyer segue dizendo: “Deus não somente há de livrá-lo, como também, ao fazê-lo, ensinar-lhe-á uma lição inesquecível que, mais tarde, reverter-se-á em muitos salmos e cânticos”. “Todas as aflições dos justos abrem-se em alguma coisa gloriosa. Com cada livramento vem uma bênção específica” (G. Bowen).

Às vezes, precisamos de uns chacoalhões. É muito fácil, na prosperidade, gradativamente nos afastarmos de Deus e do convívio com outros cristãos. Consequentemente passamos a preencher o tempo com distrações, prazeres e pecado. Na dor se faz melhor o coração. Na dor acordamos para o temor. Na dor buscamos o amor e temos maior condição e força para agir com sabedoria, nos humilhamos na presença de Deus. Amamos mais a Deus e ao próximo. A adversidade não é tempo de medo e desespero, é tempo de confiança, pois é certo que o livramento vem. 

Quando um corredor está em uma competição ou treinamento, passa seus momentos mais difíceis durante a corrida, o coração dispara, o cansaço diminui sua força. Mas ele prossegue até o fim, pois sabe que quando cruzar a linha de chegada poderá descansar e saborear sua conquista. Como um corredor devemos continuar. “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fp 4.19).


As lutas são anúncios de vitória. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.