Sorrindo na tempestade

Leitura Bíblica: Salmo 29


Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança (Mt 8.26).


A garota fazia a pé o percurso até a escola, tanto na ida como na volta. Certo dia, de volta para casa, desabou uma forte tempestade. Como era o horário que a filha deveria estar saindo da escola, a mãe dirigiu-se para o local, pois imaginava que a filha estaria apavorada com tantos raios e trovões. Quando encontrou a menina andando no meio da tempestade, a mãe reparou, surpresa, que a cada relâmpago a criança olhava para cima e sorria. Finalmente, quando a filha entrou no carro, a mãe, curiosa, comentou: Você parecia não estar com medo da chuva, pois reparei que estava sorrindo a cada relâmpago. Claro, mãe - respondeu a garota - O céu não para de tirar fotos minhas! E quero que Deus me veja sempre sorrindo.

O que esta garota fez não é muito indicado. O relâmpago poderia atingi-la fatalmente. Mas podemos tirar uma lição aqui. Devemos enfrentar as tempestades sem perder a capacidade de sorrir. Nas noites escuras das más notícias, nos ventos fortes das preocupações, temos a tendência a perder a alegria. A respiração fica acelerada, a tristeza vem e se aloja em nosso coração. Tudo isso é comum. Como sorrir? A garota estava sorrindo, porque no lugar de enxergar os perigos da tempestade ela viu algo maior, mais importante do que a tempestade. Ela viu Deus a observando, tirando fotos dela. O salmista fez a mesma coisa quando disse: “Ouve-se a voz do SENHOR sobre as águas; troveja o Deus da glória; o SENHOR está sobre as muitas águas” (Sl 29.3). Sobre os mares, acima da força do barulho das águas e dos trovões, está a voz de Deus. A voz do Senhor é poderosa. O SENHOR preside aos dilúvios, ou seja, ele governa as tempestades. “O SENHOR dá força ao seu povo, o SENHOR abençoa com paz ao seu povo” (Sl 29.11). Podemos sorrir ao enfrentar as tempestades, pois a bênção e a paz de Deus nos acompanham. Podemos enfrentar as tempestades, pois o Senhor nos dá força. 


Alegre-se em Deus. 

Comentários