Pedaço de bolo

Leitura Bíblica: Salmo 63.1-4


Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio (Sl 62.8).


Muitos anos atrás recebi por e-mail um Power Point com o título: Um pedaço de bolo. Com belas imagens, contava a seguinte história: Às vezes nos perguntamos: O que eu fiz para merecer isso?, ou Por que Deus tinha que fazer isso justo comigo? Aqui vai uma belíssima explicação: A filha dizia a sua mãe como tudo ia errado. Ela não se saiu bem na prova de matemática, o namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade. Enquanto isso, sua mãe preparava um bolo e perguntou se a filha gostaria de um pedaço, e ela disse: É claro mãe, eu adoro os seus bolos. - Toma, um pouco de óleo de cozinha. - Credo! - Que tal então comer uns ovos crus? - Que nojo, mãe! - Quer então um pouquinho de farinha de trigo ou bicarbonato de sódio? - Mãe, isso não presta! A mãe então respondeu: É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa, elas fazem um bolo delicioso. 

Nem todos os ingredientes da vida são agradáveis. Algumas dificuldades, muito amargas e ruins, fazem parte de nossa história e nem por isso deixa de ser uma linda história. Em todo tempo devemos nos firmar em nossa esperança no Senhor. “Confie sempre em Deus, meu povo! Abram o coração para Deus, pois ele é o nosso refúgio” (Sl 62.8 - NTLH). “Devemos ter fé em Deus para nossos assuntos terrenos, assim como para nossos assuntos celestiais. É somente quando aprendemos a confiar em Deus para suprir todas as nossas necessidades diárias que viveremos acima do mundo” (Charles H. Spurgeon). 

A fé e a esperança nos fazem prosseguir. Os problemas não nos amedrontam, pois nossa atenção está na companhia de Deus. Se temos grandes problemas, grande é o auxílio do Senhor. Se algumas coisas tiram a nossa paz, o Espírito Santo acalma nosso coração. Busque a Deus, pois é na sua presença que vamos enxergar que sua graça é melhor do que a vida. 


Amplie sua visão. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.