O significado das bananas

Leitura Bíblica: Mateus 6.30-34


Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós (Js 3.5).


No Instagram @relateipoesia, li o seguinte texto: “Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito: um se chama ontem e o outro, amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver! Use essa nova semana que começa para se focar nos seus sonhos. Dedique um pouco mais de tempo nos seus objetivos, desejos e metas para a vida!”

Esta verdade pode ser ilustrada na história das bananas. Ela conta que um viajante encontrou na cidade um homem sorrindo bastante. Por que o senhor sorri? - perguntou ao homem. Ele respondeu: Porque entendo o significado das bananas - disse o homem, abrindo a bolsa que carregava, e tirando uma banana podre de dentro: Esta é a vida que passou e não foi aproveitada no momento certo, agora é tarde demais. Em seguida, tirou da bolsa uma banana ainda verde. Mostrou-a e tornou a guardá-la: Esta é a vida que ainda não aconteceu, é preciso esperar o momento certo - disse. Finalmente, tirou uma banana madura, descascou-a, e dividiu-a com ele, dizendo: Este é o momento presente. Saiba vivê-lo sem medo.

Não desperdice o seu tempo precioso. Não deixe os problemas do passado e as preocupações do futuro tirarem sua alegria e paz no presente. Purifique seus pensamentos e tenha um coração inclinado para boas ações. Aproveite as oportunidades que este dia vai lhe proporcionar. Agradeça a Deus por mais um dia e viva todas as suas horas na presença de Deus, para a glória dele. Faça tudo com moderação. Busque sabedoria em suas ações. Busque a paz, empenhando-se em fazer o melhor possível para alcançá-la. Lute conforme as forças que Deus dá. Tenha fé, vença o impossível, supere-se, prossiga, acredite. Viva sem medo, descanse no propósito de Deus para a sua vida e faça hoje o que deve ser feito hoje. Amanhã, se Deus assim permitir, um novo dia com novas oportunidades irá surgir. 


Qual o seu programa para hoje? 

Comentários

  1. Amém!! Que mensaje mais bonita!! 🌹🌹🌹🌹❤️❤️❤️Glória a Deus por mais ese dia que ele me deu. 🙏🙋‍♀️😃😃😃😃😃

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.