Elogie as pessoas

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 1.4-9


Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do SENHOR (Sl 33.5).


Temos acompanhado uma nova modalidade de prazer carnal. Criticar os outros, principalmente por meio de comentários na internet. Quanto tempo desperdiçado discutindo à distância, na maioria das vezes com pessoas desconhecidas sobre assuntos diversos, muitos sem relevância. A situação é tão lamentável que, como disse Maurício Zagari: “As pessoas não leem o texto. As pessoas não entendem o texto. As pessoas discordam veemente e agressivamente do que não leram ou não entenderam”. Ou seja, grande parte das críticas vem de pessoas que nem sabem sobre o que estão falando. Só sabem que são contra, querem apenas discordar. 

Precisamos entender que muito melhor do que criticar é elogiar. “Há um ditado chinês que diz que apanhamos mais moscas com uma gota de mel do que com um barril de fel. Um elogio feito com sinceridade, vale mais do que mil críticas. Quando elogiamos as pessoas, elas se sentem valorizadas e estimuladas a prosseguirem nesse caminho. Nossas palavras precisam ser verdadeiras e ao mesmo tempo regadas de amor. Devem ser oportunas e transmitir graça aos que ouvem. O elogio é um tônico para a alma, um alento para o coração, uma motivação para seguir adiante vitoriosamente!” (Zagari).

Experimente passar um dia inteiro buscando ver as coisas boas e positivas que este dia lhe apresenta, sentindo o bom sabor, o cheiro agradável e as mais belas imagens deste dia. Se fizermos isso, quase que automaticamente neste mesmo dia, nossas palavras serão de gratidão a Deus por podermos contemplar tanta beleza. Nossos comentários na internet serão elogiosos, likes e curtidas no lugar de raivosas críticas.  

Precisamos ver as coisas positivas das pessoas e ressaltá-las. Precisamos ser mais dóceis e amáveis. Deus nos trata com misericórdia e nos olha com olhos de amor. Assim devemos tratar nosso próximo nos poucos dias, horas e talvez segundos que passamos com eles. 


Agradeça a Deus pela vida de seu irmão. 

Comentários

  1. Matenha uma mente aberta sobre como Deus fala com vc( Jó 33:14) ..pois ,a boca fala do que o coração está cheio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.