Bom é louvar

Leitura Bíblica: Salmo 147

Aleluia! Louvai ao SENHOR do alto dos céus, louvai-o nas alturas (Sl 148.1).


Como é bom louvar ao Senhor. Com grande sensibilidade e simplicidade, os salmistas deixaram registradas grandes poesias de amor e louvor ao Deus criador. Veja que lindas palavras: “Aleluia! Como é bom cantar louvores ao nosso Deus! Como é agradável e próprio louvá-lo! Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. Ele determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome. Grande é o nosso Soberano e tremendo é o seu poder; é impossível medir o seu entendimento. O Senhor sustém o oprimido, mas lança por terra o ímpio. Ele cobre o céu de nuvens, concede chuvas à terra e faz crescer a relva nas colinas. Ele dá alimento aos animais, e aos filhotes dos corvos quando gritam de fome. Não é a força do cavalo que lhe dá satisfação, nem é a agilidade do homem que lhe agrada; o Senhor se agrada dos que o temem, dos que depositam sua esperança no seu amor leal. É ele que mantém as suas fronteiras em segurança e que a supre do melhor do trigo. Ele envia sua ordem à terra, e sua palavra corre veloz” (Sl 147.1, 3-6, 8-11, 14-15 - NVI). 

O louvor e a adoração não são mais uma atividade de nosso dia. Não são apenas um dos itens ou tarefas que estão anotadas em nossa agenda. Louvor e adoração fazem parte da nossa comunhão diária com Deus. “Comunhão é o objetivo, e não riscar um item de nossa lista diária de coisas a fazer” (Kevin Deyoung). O louvor deve ser como o nosso respirar, algo que nos mostra que estamos vivos. A adoração é o maior investimento de nossas vidas. É tempo envolvido com o criador, nosso salvador, o nosso Deus e amigo. 

Acordamos todos os dias e, se estamos saudáveis, temos diversas tarefas que iremos cumprir. O cristão quando acorda, se está saudável espiritualmente, busca a Deus em oração e faz de seu dia uma constante adoração. Quando permanecemos em Deus, quando sua palavra permanece em nós estamos em verdadeira sintonia com ele. 


Agrade ao Senhor.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.