Bom capitão

Leitura Bíblica: Tiago 1.5-8


Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança (Pv 11.14).


Havia um navio a vapor, em águas inglesas, velho, pesado e aparentemente impróprio para continuar navegando, que toda vez que chegava nas docas, de forma desajeitada, derrubava alguma parte do portão de entrada. Porém, um certo dia, quando se aproximava e todos observavam para ver que tipo de estrago faria, ele passou suavemente, deslizando sobre as águas, sem que nada de anormal fosse visto. Um dos expectadores gritou: “O que houve com o velho navio? Alguma coisa aconteceu”. Um dos membros da tripulação respondeu: “É o mesmo navio velho de sempre, mas temos um novo capitão”.

Muitas pessoas vivem angustiadas, suas ações são descontroladas, como este navio que se comportava de forma desajeitada. Para estes não existe solução até que se rendam a Jesus. A partir do momento que começam a viver na direção do novo capitão, deslizam suavemente pela vida. Sob o controle de Deus a vida passa a ter paz. As pessoas começam a perguntar como isso pode acontecer. Estes que eram antes motivo de crítica passam a dar um bom testemunho. 

Como está sua vida? Independentemente de quanto tempo você seguiu de forma desajeitada, sempre há tempo de mudar. Um novo começo pode mudar as coisas. Quando buscamos o controle de Deus, quando nos humilhamos em sua presença, uma nova história está prestes a se escrever. 

Como está sua vida? Mesmo que você já tenha seguido por um longo tempo o caminho de Deus, pode por um momento estar afastado dele. Assim os antigos problemas voltaram, a insegurança e a preocupação têm se intensificado. Talvez por um momento você tenha desviado seus olhos da orientação do capitão. Nessa hora, busque o arrependimento, volte para Deus, busque novamente sua orientação. 

Tiago diz que se necessitamos de sabedoria devemos pedir a Deus, com fé. É certo que Deus não vai negar seu favor. Sem a presença de Deus e seus conselhos estamos perdidos, com Jesus tudo vai muito bem.


Siga pelos caminhos de Deus. 

Comentários

  1. Amém glória a Deus por esa mensajem Tao maravilhosa nessa manhã 🙏❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.