Sorrindo

Leitura Bíblica: Salmo 30.1-5

O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate  (Pv 15.13).


O sorriso verdadeiro dura apenas poucos segundos, mas sua importância percorre muitos dias. Como é bom ser recebido por alguém com um sorriso. Como é importante sorrir para as pessoas que cumprimentamos, com quem convivemos. Um sorriso atrai outro, disse Ted Engstrom. Podemos dizer que um rosto contraído atrai espanto e raiva. Sorria e verá vários sorrisos durante o dia. “As pessoas gostam de estar perto de alguém que sorri. Estranhos podem se cruzar na rua e, se um deles sorrir, o outro provavelmente sorrirá também. A maioria das pessoas aprecia quem lhes arranca um sorriso. Por mais breve que seja, um sorriso pode tornar mais leve a tarefa que enfrentamos naquele momento. Um sorriso alcança o nosso interior, trazendo motivos para sentir a alegria em nossas vidas. Este é um presente que podemos dar a todos que encontramos - presente que podemos dar a nós mesmos e que não custa nada” (John Marks Templeton).

Um sorriso verdadeiro tem como fonte pensamentos otimistas. Nossa mente pode viajar por vários lugares. Dependendo de onde ela estacionar, logo o rosto irá refletir sua impressão. Sempre teremos motivo para sorrir, sempre podemos trazer à memória pensamentos de paz e de alegria. A própria a fé produz em nós esperança que traz grande alegria. O cristão tem grande motivação para o sorriso e a alegria. Se andamos sempre bravos, de cara fechada, estamos, talvez até inconscientemente, ignorando as bênçãos de Deus e esquecendo os tantos presentes que a graça de Deus nos proporciona. 

Tanto a tristeza como a alegria são contagiosas. Que possamos contagiar as pessoas com a alegria e a paz do Espírito Santo de Deus presentes em nossas vidas. Que nosso coração alegre seja visto por todos no sorriso de nosso rosto. Tendo uma vida de gratidão, encontramos motivos para sorrir mesmo em meio às dificuldades. Tenhamos bom humor, vivendo com alegria e espalhando a paz.


Ilumine o mundo sorrindo.

Comentários