Motivação

Leitura Bíblica: João 16.31-33

E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo (Gn 21.6). 


Conta-se que um homem, que trabalhava das 16 horas até a meia-noite, costumava ir a pé para casa após o expediente. Certa noite, a lua estava tão clara que ele resolveu cortar caminho pelo cemitério, poupando-se de uma volta de uns 800 metros. Como não houve nenhum incidente, ele passou a fazer isso regularmente, sempre seguindo o mesmo caminho. Uma noite, enquanto atravessava o cemitério, ele não percebeu uma cova que havia sido aberta durante o dia e caiu dentro dela. Imediatamente, ele começou a fazer um esforço desesperado para sair dali. Suas tentativas fracassaram e, depois de alguns minutos, ele decidiu relaxar e aguardar até o dia amanhecer para que alguém o ajudasse a sair. Ele sentou-se em um canto e estava quase adormecendo quando um bêbado também caiu dentro da cova. Sua chegada despertou o trabalhador, porque o bêbado tentava desesperadamente sair, agarrando-se nas laterais da cova. O homem esticou o braço, tocou a perna do bêbado e disse: - Amigo, você não pode sair daqui… Mas o bêbado saiu! Isso é que é motivação! Alguém motivado realmente pode realizar grandes proezas. 

A falta de ânimo é um problema muito sério que precisa ser resolvido. Para isso precisamos primeiro pedir a Deus que nos dê motivação e alegria. É preciso crer que ele pode mudar situações e despertar energia no mais fraco, cansado e desanimado. Deus é o único com poder para nos motivar - Deus não é limitado pelas impossibilidades humanas. 

Para que tenhamos motivação também é importante encarar as atividades de forma correta. Não devemos olhar para as atividades em si e sim olhar para o propósito que alcançaremos se as realizarmos. Não devemos ficar medindo e reclamando do trabalho ou ação que temos a fazer, é preciso começar confiantes no resultado positivo. Quando realizamos algo, devemos fazer como se fosse para Deus. Em gratidão à vida que Deus nos deu, façamos a nossa parte.

 

Deus dá sentido e motivação para a vida. 

Comentários