Meu tesouro

Leitura Bíblica: Mateus 6.19-24


Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração (Mt 6.21).


O ser humano vive em busca de tesouros. Facilmente somos atraídos por diversas coisas que cativam o nosso coração. Sempre somos despertados a novos desejos, novas paixões. O alerta deste texto é que nós não apenas buscamos tesouros, mas somos dominados pelo tesouro que buscamos. Não somos nós que possuímos o tesouro, o tesouro que escolhemos é que tem domínio sobre nós. Paul David Tripp diz: “Se algo é seu tesouro você viverá para ganhá-lo, mantê-lo e desfrutar dele”.

Em qual tesouro você está investindo sua vida? O que governa o seu coração? O seu tesouro será o objeto de sua adoração, será o combustível que alimenta suas paixões e a motivação para suas ações. Esta é uma questão muito séria que precisamos atentar constantemente. 

Existem somente dois tipos de tesouros. Os tesouros da terra e os do céu. É muito comum buscarmos primeiramente os tesouros da terra, mas o ensino bíblico diz: “Não os acumuleis”. Quanto aos tesouros do céu, muitas vezes desprezados, o conselho é “ajuntai”. Muitos são os alertas sobre o perigo de se andar atrás dos tesouros perecíveis. Devemos buscar primeiro o reino de Deus. A busca pelos tesouros do céu devem ocupar nosso tempo e pensamentos. 

Partindo da ideia de que quem corre atrás de tesouros tem o desejo de preservar, guardar e possuir alguma coisa, é fato que somente o tesouro do céu poderá realmente satisfazer. Quem ajunta este tesouro entesoura para a eternidade. Da mesma forma, fica claro que buscar os tesouros da terra, viver para acumular estes tesouros, depositar toda energia nesta busca é um grande desperdício, pois estes tesouros perecerão. 

O servo de Deus busca como o seu maior tesouro, o tesouro celestial. Seu maior anseio é o Senhor, quer render-se a Deus. Este não serve às riquezas, sua herança não está na terra, está garantida nos céus.  


Maravilhosa é a graça de Jesus. 

Comentários