Metas para o Ano Novo

Leitura Bíblica: Hebreus 10.19-25


Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os teus desígnios (Sl 20.4).


Mais um ano começando. Ocasião muito propícia para estabelecermos novas metas, novos objetivos e compromissos. E para acreditar que sempre podemos melhorar, nos aproximar mais dos caminhos e vontade de Deus. Não adianta criar uma expectativa irreal de que tudo vai mudar simplesmente porque um ano novo vai começar. Mas também não devemos relaxar e perder a oportunidade de recomeçar, mudando muitas coisas que podem ser mudadas. 

É preciso ter foco, tomar decisões e estabelecer metas claras. Algumas pessoas acham que esta história de estabelecer metas é uma grande besteira. Preferem dizer: “Deixa acontecer naturalmente” ou “deixa a vida me levar”, “eu não tô nem aí”, “o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído”… Dizem, por exemplo: “eu creio que tudo vai dar certo”. Se você espera dias melhores de braços cruzados, você está equivocado. Em todas as áreas de nossa vida devemos definir metas. Com responsabilidade, é preciso buscar a orientação de Deus para saber para onde ele quer nos levar. Sem metas claras não podemos esperar bons resultados.

Deve ficar claro que o Ano Novo só será melhor a partir de atitudes melhores. Só teremos um ano bom e melhor, se buscarmos coisas boas e melhores. Mais do que metas para o trabalho, para atividades físicas é preciso ter metas de piedade. Se nada der certo e, no final deste ano você estiver mais santo, conhecendo mais a Deus e conhecido por ele, já foi uma grande vitória. Pois o contrário, se no final deste ano você estiver melhor física e financeiramente, e mais afastado de Deus, não vejo que vantagem você teve. 

Portanto, cheguemos com confiança mais perto de Deus. Deus nos dá completa liberdade para isso. O caminho foi aberto pela morte de Jesus na cruz. “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus” (Hb 10.19).


A principal meta para o Ano Novo é nos aproximarmos mais de Deus. 

Comentários