Extravasa

Leitura Bíblica: Salmo 96.1-10


Dizei entre as nações: Reina o SENHOR. Ele firmou o mundo para que não se abale e julga os povos com equidade (Sl 96.10).


Acredito que somos muito tímidos em nossa adoração e louvor a Deus. Para explicar isso, John Pipper faz uma comparação interessante. Ele diz: “Nem percebera eu que, assim como as pessoas louvam espontaneamente o que quer que valorizem, elas espontaneamente nos incentivam a nos juntar ao seu louvor: ‘Ela não está linda? Não foi espetacular? Você não acha que foi maravilhoso?’. Os salmistas, ao dizerem a todo mundo que louvem a Deus, estão fazendo o que todas as pessoas fazem quando falam do que ocupa a sua atenção”. 

Não existe nada mais importante em nossa vida do que Deus e sua palavra. Quanto mais isso se torna realidade em nós, mais espontaneamente louvamos a Deus. Nossa alegria em conhecer a Deus extravasa. Não nos contemos, anunciamos. A alegria de Deus retira nosso prazer pelo pecado. Nossa satisfação em Deus faz com que nosso desejo, além de experimentar da graça, seja que outras pessoas também a conheça. Ficamos tristes quando, por fraqueza, nos afastamos por um momento dos caminhos de Deus. Também olhamos para o mundo com tristeza ao ver tantas pessoas sendo enganadas e se enganando, vivendo distantes de Deus. 

Que Deus seja o nosso motivo de viver. Que dar honra, glória e louvor a Deus seja a razão de nossa existência. Nascemos para adorar. Se não adoramos a Deus, o criador, iremos adorar a criação. “Louvamos o que gostamos porque o prazer não se completa enquanto não se expressa em louvor” (John Piper). Só celebramos o que amamos, o que realmente valorizamos. Quem ama a Deus tem a alegria completa quando expressa este amor em adoração. Não devemos viver para o mundo. Devemos amar e adorar a Deus. Extravasar, louvar, anunciar e contar a todos o quanto a bondade e misericórdia de Deus são especiais. 

Dizer ao mundo que grande é o Senhor. “Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande é o poder do teu nome” (Jr 10.6).


Não há nada melhor do que conhecer e desfrutar da presença de Deus. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.