Eternidade

Leitura Bíblica: Colossenses 1.20-22


Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou (Ec 3.2).


No livro O Senhor dos Anéis: O retorno do rei, de J.R.R. Tolkien, Pippin e Gandalf, no cerco a Gondor, têm o seguinte diálogo: “Pippin: Não pensei que fosse acabar assim. Gandalf: Acabar? Não, a jornada não acaba aqui. A morte é só mais um caminho… um que todos nós devemos seguir. Ergue-se a cortina de chuva cinzenta deste mundo… e tudo se transforma em vidro prateado. E então, você vê. Pippin: O que, Gandalf? O que se vê? Gandalf: Praias brancas... e além. Um longínquo campo verde... sob um rápido nascer do sol. Pippin: Bem... não é tão ruim. Gandalf: Não, não é”.

Geralmente sentimentos como tristeza e medo tomam conta de nós quando pensamos na morte. Parece que o fim chegou. Mas isso não é verdade. A morte pode ser a última etapa, mas não a final. Temos grandes promessas de vida eterna em Cristo Jesus. Colossenses 1.21-22 (NTLH) diz: “Antes, vocês estavam longe de Deus e eram inimigos dele por causa das coisas más que vocês faziam e pensavam. Mas agora, por meio da morte do seu Filho na cruz, Deus fez com que vocês ficassem seus amigos a fim de trazê-los à sua presença para serem somente dele, não tendo mancha nem culpa”. A morte e ressurreição de Jesus abriram o caminho para a nossa ressurreição e vida eterna. Após a nossa morte, nos encontraremos com Deus. “…por meio do Filho, Deus resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo. Ele trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu” (Cl 1.20 - NTLH). A morte para o cristão não é o fim, é o início de um novo caminho. “Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome” (Ap 3.12). A jornada não acaba aqui, quando morremos, voltamos para Deus.


Em todo tempo Deus está presente. 

Comentários

  1. Amém glória a Deus esa e nossa Esperança gloriosa a eternidade con Cristo Jesus. 🙏🙏🙏🙏❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.