Vou prosseguir

Leitura Bíblica: Hebreus 10.35-39 

Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada (Hb 10.35)


Ludmila Ferber em uma de suas músicas diz: “Eu vou prosseguir. Cheguei até aqui e não vou desistir. Eu viverei e cumprirei os propósitos de Deus pra mim”. O autor aos Hebreus afirma que o justo viverá pela fé. Esta fé nos sustenta. Sua exortação é muito encorajadora: “não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar” (Hb 10.35b-36a). Somente pela fé nos mantemos de pé. Por muitas vezes somos tentados a desistir. Em muitas situações chegamos a fraquejar e cair. Mas sabemos que desistir não é a solução. Os que retrocedem caminham para a perdição. Em nosso texto base, o autor de Hebreus nos lembra que em breve Jesus voltará. Depois desta afirmação, ele diz uma frase muito bela, dando seu testemunho e incluindo seus leitores na grande promessa de salvação: “Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos” (Hb 10.39). 

Não desista, não desanime, não abra mão da sua confiança. Independente das oposições e circunstâncias, nossa força se renova na força do Deus que fez a promessa. Não desistimos fortalecidos na esperança da glória eterna e na certeza de que o Senhor irá firmar nossos passos. Nos momentos mais difíceis, nos tropeços do caminho, ele nos segura pela mão, quando cairmos, não ficaremos prostrados (Sl 37.23-24).

Podemos prosseguir e pela graça de Deus iremos vencer. Não porque somos fortes, mas porque Deus nos sustenta. “Nossa vida não está à deriva, jogada de um lado para o outro ao sabor das circunstâncias. As mãos de Deus dirigem o nosso destino. Ele nos cerca por todos os lados e põe sobre nós a sua mão. Ele é quem estende debaixo de nós seus braços eternos e nos carrega no colo” (Rev. Hernandes Dias Lopes).


Firmes na fé jamais seremos derrotados.

Comentários