Prepare-se para o Natal

Leitura Bíblica: Lucas 1.11-17

Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno (Sl 139.24).


Lucas, antes de falar sobre o nascimento de Jesus, fala sobre o nascimento de João Batista. O anjo Gabriel aparece a Zacarias dizendo que sua mulher Isabel ficaria grávida. E o seu filho seria João Batista. Um homem cheio do Espírito Santo desde o seu nascimento. Ele teria a missão de pregar sobre a necessidade de arrependimento e preparar o povo para a vinda de Jesus. “Fará retornar muitos dentre o povo de Israel ao Senhor, o seu Deus. E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor” (Lc 1.16-17).

Estamos preparados para o Natal? Preparados para o encontro com o Salvador? A mensagem de João Batista foi de arrependimento: “Preparem o caminho para o Senhor passar, endireitai as vossas veredas” (Jo 1.23). “Não deixe que o Natal o encontre despreparado. Digo, espiritualmente despreparado. A alegria e o impacto do Natal serão muito maiores se você estiver pronto! Para que você se prepare, primeiramente, medite sobre o fato de que precisamos de um Salvador. O Natal é uma acusação antes de se tornar uma alegria. Ele não cumprirá o seu propósito até que sintamos desesperadamente a necessidade de um Salvador” (John Piper). 

O Natal é feliz quando estamos preparados para ele. Não com muito dinheiro para comprar presentes, nem com a casa enfeitada com bonitos arranjos. Mas preparados com um coração contrito e espírito compungido. Preparados espiritualmente, com a mente guardada por uma consciência pura, com pensamentos de paz, em busca de conhecer mais e mais de Cristo. 

Antes do Natal, é tempo de fazer um balanço espiritual, de fazer uma faxina mental e lavar o coração. Antes da alegria do Natal vem o choro do arrependimento, o reconhecimento de nossa miséria espiritual e a necessidade de um Salvador. 


Sonda-me, prova-me e guia-me Senhor!

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.