Obstáculos imaginários

Leitura Bíblica: Gálatas 6.3-5


Pois cada um deverá levar a própria carga (Gl 6.5).


Um sábio propôs aos seus discípulos a seguinte ilustração: Colocou uma formiga em uma folha de papel e desenhou ao seu redor um círculo com tinta negra. Mesmo após a tinta secar-se totalmente, a formiga continuava dando voltas ao redor do círculo sentindo-se enclausurada. Ele concluiu dizendo: Assim, muitos obstáculos para o crescimento estão apenas no consciente imaginativo de cada um. Não permitam que algo ou alguém limite suas capacidades. Procurem ver além do círculo negro que limita a mente da grande maioria das pessoas. 

O ser humano tem um potencial incrível. Deus nos criou à sua imagem e semelhança, nos criou com inteligência e capacidade de realizar grandes obras. Podemos ver na história grandes exemplos disso: artistas, inventores, cientistas, muitas pessoas que realizaram grandes feitos. O interessante é que o cérebro destas pessoas é o mesmo que o nosso. E o tempo que estas pessoas tiveram de vida muitas vezes foi menor do que o nosso. A diferença é que muitas vezes limitamos a nós mesmos. Colocamos marcas, obstáculos imaginários que nos impedem de ir adiante. Fato é que até muitas pessoas com sérias limitações físicas, superando suas dificuldades, vão muito além do que pessoas saudáveis e perfeitas. 

O único limite que temos que respeitar é o limite de Deus. É Deus quem determina quem somos e até onde podemos ir. Deus é quem sabe o quanto podemos realizar e quão grandes obras ele pode colocar em nossas mãos. Não devemos ficar dizendo para nós mesmos que não somos capazes. Nem dar ouvidos aos outros que querem nos desanimar. 

Cada um de nós deve levar a própria carga (Gl 6.5). Isto significa que temos uma missão a cumprir. Temos um peso específico a carregar. Nem menos e nem mais. Paulo diz: “prove cada um o seu labor e, então, terá motivo de gloriar-se” (Gl 6.4). Seja feliz exercendo as obras que Deus colocou em suas mãos e o capacitou para realizá-las. 


Vença seus limites.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.