Jesus é o caminho

Leitura Bíblica: Judas 1.20-22

Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna (Jd 1.21).


Uma fábula chinesa conta que um homem que habitava na bacia do rio Amarelo decidiu ir um dia à bacia do rio Yangzi, situada no reino de Chu. Todos sabem que o reino de Chu se encontra ao sul; no entanto o homem, ao subir na sua carruagem, mandou que esta fosse em direção ao norte. – Olhe que está na direção errada! disse-lhe alguém a meio do caminho. –Para ir ao reino de Chu deve tomar a estrada sul e não esta. Está a ir em direção oposta! Mas o viajante respondeu: Não tem importância. Os meus cavalos são possantes e velozes. – Você pode ter bons cavalos, disse-lhe o outro, mas olhe que se persiste em continuar nesta direção nunca há de chegar ao reino de Chu! Retorquiu o viajante: Não tem importância. Levo bastante dinheiro comigo. –Você pode ter muito dinheiro, reconsiderou o outro, mas entenda que se teima em seguir nessa direção não haverá maneira de chegar ao reino de Chu! Tornou a replicar o viajante: Não tem importância. Eu tenho um excelente cocheiro. – Bem, faça como quiser, voltou a aconselhar o outro, mas desde já o previno que quanto melhores forem os seus cavalos, mais repleta for sua bolsa de moedas e mais exímio o seu cocheiro, se você se obstinar em seguir nessa direção vai afastar-se ainda mais depressa do reino de Chu!

Esta história é aparentemente sem sentido, pois podemos dizer que ninguém que realmente quer ir para um lugar insistiria em uma estrada que leva para o caminho oposto, mas ilustra muito bem o que infelizmente acontece. Muitos acreditam que estão seguindo em direção a Deus quando na verdade estão cada vez mais se afastando dele. Muitos distorcem a realidade e colocam sua confiança em seus bens, sua força, seus amigos e prazeres. E mesmo andando em caminho errado, estão convencidos que um dia chegarão ao destino esperado.  

Viva com Jesus, siga em sua estrada, siga seus passos. Acolha os avisos e faça a conversão enquanto há tempo.


Converta-se ao Senhor. 

Comentários