Fazendo o bem

Leitura Bíblica: Hebreus 13.15-17

Aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva (Is 1.16).


Era uma vez um menino que se chamava Rafael. Um dia ele ouviu seu pai falar a sua mãe que iam preparar uma festa para celebrar o Natal. O Rafael pensou logo em convidar o seu grande amigo João, que vivia numa barraca, numa zona muito pobre junto de um rio. Como o seu amigo não tinha telefone, teve de ir à casa dele. Quando lá chegou perguntou: Tem alguém em casa? e ninguém respondeu. Então, ele decidiu entrar e João estava lá dentro: João, porque é que não respondeste? Porque estava distraído, disse ele. Rafael fez o convite: Ah! Olha eu vim aqui, para te convidar para ires lá em casa passar o Natal. João disse que não poderia ir, porque sua mãe estava muito doente, com uma gripe muito forte. Ah! Mas se ela tomar um bom remédio, certeza que vai ficar boa, argumentou Rafael. Ao que João respondeu: Isso já eu pensei, mas eu não tenho dinheiro para ir ao médico nem à farmácia. Rafael resolveu pedir ajuda a seus pais, foi até o carro e perguntou: Pai, podes emprestar dinheiro ao João, para ele ir comprar os remédios para sua mãe? O pai de Rafael disse que sim e ele ficou muito agradecido e foi imediatamente contar ao amigo. Então, João foi comprar os remédios e a mãe ficou boa. No dia de Natal, João e sua mãe foram à casa de Rafael e festejaram o Natal todos juntos. Só é pena que todas as crianças não tenham um Natal assim, nem um amigo como o Rafael.

O Natal se aproxima. Esta história ilustra a bondade que deve estar em nosso coração. Não adianta falarmos de espírito do Natal se este sentimento não se transformar em atitudes. No Natal lembramos do nascimento de Jesus. Com seu nascimento renasce a esperança. Em Jesus obtemos o presente da salvação. Que nós possamos, em gratidão, servir a Deus, andando com Jesus, vivendo como Jesus. Não nos cansemos de fazer o bem (Gl 6.9). Fazer o bem é a melhor forma de demonstrarmos nossa fé e glorificarmos a Deus. 


Fazer o bem demonstra gratidão a Deus. 

Comentários