É nosso trabalho

Leitura Bíblica: Filipenses 2.12-13

Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação” (Jo 6.27).


O trabalho não cessa. Enquanto existe vida, não existe folga. Não existe parada. A todo instante exercemos nosso chamado e ministério. Onde você se encontra agora? O que está fazendo? Você está onde Deus deseja que você esteja? Se encontra fazendo o que ele ordena? Independente de facilidades ou oposições, devemos permanecer em Deus. Infelizmente, muitas vezes nos preocupamos em satisfazer nossa vontade, depois em agradar os outros e por último lembramos de Deus. Esta inversão é perigosa. Bem aventurado é aquele que está firme onde Deus deseja. Alexander Maclaren disse: “Não se preocupe com o lugar em que está seu trabalho. Não se preocupe se é ou não visível. Não se preocupe se seu nome está associado a ele. Talvez você nunca veja os resultados de sua labuta. Você está trabalhando para a eternidade. Se não conseguir ver os resultados aqui, num dia quente de trabalho, as frescas horas da noite logo chegarão. Aí, você poderá descansar de suas lutas, e os resultados não tardarão. Portanto, faça o seu serviço e confie em Deus, pois ele dará à semente que você plantar um corpo conforme lhe apraz”.

Devemos semear sempre. Nossa semente não deve se limitar à nossa colheita terrena. Como disse Maclaren, devemos trabalhar para a eternidade. Para isso devemos seguir o ensinamento de Filipenses 2.12-13: “Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele”. O texto nos chama a trabalhar de acordo com o nosso chamado. Trabalhar com todas as nossas forças, sem esquecer que é Deus quem efetua e concede condições para prosseguirmos em nossa missão. 


Desenvolvamos a nossa salvação.

Comentários