Amor e cuidado

Leitura Bíblica: Colossenses 4.11-18

Cuide em cumprir o ministério que você recebeu no Senhor (Cl 4.17). 


Era uma vez um homem que possuía um grande jardim, onde foram cultivadas as mais variadas flores. Perto desse jardim morava um menino que amava muito as plantas. Um dia, quando o homem visitava o seu jardim, parou em frente a uma pequena roseira torta com apenas umas poucas folhinhas verdes. Chamando o empregado, disse-lhe: – Arranque esta roseira. Ela nunca produzirá flores. Atire-a para fora da cerca. E o empregado fez exatamente como ele mandou. Naquele dia, quando o garoto voltava da escola, viu a roseira arrancada na beira da cerca e pensou: – Pobre roseirinha! Vou colocá-la no meu canteiro e cuidar de você. Não se descuidou da planta. O calor do sol a aquecia, ele a regava e algumas vezes a chuva a refrescava. Um dia, ele reparou que nela surgia um botãozinho verde. Na semana seguinte desabrochava uma linda rosa branca da roseira torta. À tardinha, o garoto ouviu uma voz do outro lado da cerca. Era o dono do grande jardim que dizia: – Que rosa lindíssima tem aí no seu canteiro, meu filho. É mais rara e mais bonita do que qualquer uma das minhas. Como foi que você a conseguiu? – O senhor não se lembra daquela roseirinha torta que mandou arrancar e jogar fora? Pois é ela. Eu a apanhei murcha, ressecada e a plantei. Colaborei com o Pai do céu no cuidado com a planta e ela cresceu e produziu já esta bonita rosa – respondeu o menino. O dono do grande jardim compreendeu a lição e saiu repetindo para si mesmo a expressão do menino: “Colaborei com o Pai do céu no cuidado com a planta e ela cresceu…”

Às vezes, desistimos facilmente de algumas coisas e até de pessoas. Com amor, devemos ter uma esperança mais elástica. Lutar para o bem é melhor que abandonar e lançar fora a confiança. “O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria” (Sl 30.5). Como cooperadores de Deus devemos insistir mais do que desistir. 


Trabalhemos a favor do reino de Deus. 

Comentários

  1. Glória a Deus por esa mensajem tão maravilhosa e edificante. Que o Senhor me ajude a nunca desistir de meu trabalho de cuidar vidas que cada día de minha vida eu possa amar as pessoas que precisam de mim mais e mais. 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🌹🌹🌹🌹🌹🌹

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.