A grande conquista

Leitura Bíblica: Romanos 6.1-7


Tu me livraste dos meus inimigos; sim, fizeste-me triunfar (Sl 18.48a).

D. Michael Lindsay escreveu: “O que Abraham Lincoln, JK Rowling, Steve Jobs, Oprah Winfrey, Coronel Sanders, Elvis Presley, Jack London, Fredrick Douglass, Winston Churchill e William Wilberforce têm em comum? Eles eram todos fracassados. Todos eles erraram seus alvos e experimentaram enormes contratempos. Várias vezes. Em alguns casos, durante a maior parte de suas vidas. E, no entanto, nos lembramos deles por causa de suas conquistas. Todos conhecemos seus nomes e grande parte de sua história, e a razão é simples: cada um deles se recusou a ser definido pelo fracasso, mas o usou para impulsioná-los para o sucesso e o triunfo”. 

Achei interessante esta frase: “Nos lembramos deles por causa de suas conquistas”. Todos nós fracassamos. Somos pecadores e limitados. Nem todos alcançamos a fama e a riqueza como os nomes citados, mas como eles também podemos ser lembrados pelas nossas conquistas e não por nossos fracassos. Maior que o nosso pecado e fracasso é nossa vitória em Cristo Jesus. O que nos define não são nossos fracassos. Somos definidos pela conquista de Jesus na cruz, a nossa salvação. Não devemos deixar nossas limitações e nossos pecados nos desanimarem. 

Graças a Deus podemos recusar ser definidos pelo que éramos sem Cristo. Precisamos seguir em frente, lembrando que mesmo quando pecamos podemos fazer do fracasso mais uma oportunidade de nos aproximarmos de Deus através da confissão. É preciso tomar cuidado para não deixar os fracassos do passado ocuparem o lugar que não lhes pertence mais. Alcançamos o triunfo. Este é o nosso novo estado e permanente situação. “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento” (2Co 2.14).

Em nossos dias podemos desfrutar com alegria a vitória que temos em Cristo Jesus e a beleza de nosso novo estado como filhos de Deus. 

Grande é nossa vitória.

Comentários