Visão das cicatrizes

Leitura Bíblica: Tiago 5.7-12


A glória tudo cobrirá e será um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva (Is 4.5b-6).


Conta-se que um pequeno menino decidiu ir nadar em um lago. Enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água. Sua mãe, percebendo isso, correu para o lago, gritando para seu filho. Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro de sua mãe. A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés. O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada para deixá-lo ir. Um fazendeiro que passava por perto, ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré. De forma impressionante, após semanas e semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu. Seus pés extremamente machucados pelo ataque do animal, e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o filho que ela amava. Um repórter do jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar suas cicatrizes. O menino levantou seus pés. E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter: “Mas olhe em meus braços. Eu tenho grandes cicatrizes em meus braços também. Eu as tenho porque minha mãe não deixou eu ir”.

Que história interessante. Ela fala sobre amor. Uma mãe que corre com todas as suas forças para salvar o filho. Ela fala sobre persistência. Esta mãe lutou com um animal muito mais forte do que ela sem desistir. Mas, principalmente, algo muito interessante podemos encontrar nas palavras do menino. “Tenho cicatrizes em meus braços, minha mão não deixou eu ir”. As cicatrizes sempre nos trazem lembranças. Não só lembranças ruins. Quando olhamos para elas, lembramos que sofremos, mas também que vencemos. As cicatrizes são marcas de vitória, nos lembram de dores que passamos, mas dores que não doem mais. Olhamos para elas e vemos a compaixão e o amor de Deus por nós. 


Cicatrizes recordam o livramento. 

Comentários