Estação Apropriada

Leitura Bíblica: Ezequiel 34.26-27

Eu as abençoarei e abençoarei os lugares em torno da minha colina. Na estação própria farei descer chuva; haverá chuvas de bênçãos (Ez 34.26).


D. L. Moody, no livro Pensamentos para Horas Tranquilas, cita um texto de Spurgeon que diz: Qual é a tua estação nesta manhã? É a estação da seca? Então, é a estação das chuvas. É a estação de aflições e nuvens escuras? Então, é a estação das chuvas. “A tua força será como os teus dias” (Dt 33.25). “Farei descer... chuvas de bênçãos”. A palavra está no plural. Deus enviará todos os tipos de bênçãos. As bênçãos de Deus seguem todas juntas, como elos de uma corrente de ouro. Se ele dá bênçãos secretas, também dará bênçãos confortadoras. O Senhor enviará “chuvas de bênçãos”. Volta-te para cima, ó planta ressecada, e abre tuas folhas e flores para a irrigação celestial.

Achei a ideia de Spurgeon muito interessante e confortadora. Ele disse que conforme a estação será a nossa força. No frio, o Senhor nos cobre; no calor, nos refrigera; na tristeza, nos consola; na alegria, nos enche de gratidão. Esta deve ser a nossa confiança no Senhor. Ele nos permite passar por dificuldades, mas não nos abandona. Enfrentamos problemas, mas nunca sozinhos. Quando fracos é que somos fortes. “Nossa esperança não está pendurada num cordão simples do tipo ‘é o que imagino’ ou ‘é provável’; mas o cabo, a corda resistente que segura nossa âncora, é o juramento e a promessa daquele que é a Verdade eterna. Nossa salvação é atada com a própria mão de Deus e com a própria força de Jesus, na estaca resistente da natureza imutável de Deus” (William Rutherford). 

Tudo tem o seu tempo determinado. Nossa vida não é um trem desgovernado. Podemos ter certeza que Deus está no controle. Então tudo está sobre controle. Mesmo que não estejamos vendo a saída, devemos orar como Davi, pedindo a direção e orientação de Deus: “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo” (Sl 25.4-5 - NVI).  


Em Deus temos livramento. 

Comentários