Espera alegre

Leitura Bíblica: Romanos 5.1-2

Mas o Senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor (Sl 33.18).


Acredito que você já ouviu alguém dizer que nossa alegria não deve ser depositada apenas nas realizações e sim, no dia a dia. A alegria está no caminho e não apenas na chegada. Esta é uma grande verdade. O escritor Maurício Zágari escreveu um texto que explica isso com palavras muito sábias. Ele disse: “Se o sonho é ter um filho, não despreze as alegrias dos nove meses de gravidez. Se o sonho é ter o emprego, não despreze o aprendizado do processo de consegui-lo. Se o sonho é o casamento, não despreze tudo de bom que a solteirice proporciona antes de subir ao altar. Em suma: pare de dar tanta ênfase ao sonho e passe a valorizar a jornada que o leva até o sonho. Nosso erro é achar que a alegria e o propósito da vida estão em ver os sonhos realizados. Nada disso. A felicidade está na soma de todos os pequenos e aparentemente insignificantes momentos que, juntos, nos levam até a realização, ou não, dos nossos sonhos. Afinal, essa soma de momentinhos tristes e felizes, vitórias e derrotas, lágrimas e sorrisos é aquilo que compõe este presente tão maravilhoso que Deus nos deu, chamado… vida”.

Se estamos vivos, estamos em direção a alguma realização. Hoje é um momento de desfrutar com alegria de mais um dia que vencemos e assim nos aproximarmos mais de nossos sonhos. Muitos cultivam a tristeza por ainda não ter alcançado algo esperado. Precisamos deixar a tristeza de lado e confiar. Troque a tristeza por confiança, o desânimo por exultação. Como disse Paulo, devemos nos alegrar na esperança (Rm 12.12). Grande deve ser nossa alegria enquanto esperamos. Principalmente quando nossa esperança está de acordo com o propósito e vontade de Deus. 

Hoje é mais um dia de felicidade. Nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Nos alegramos pela comunhão que temos com ele por meio de Jesus. Nos alegramos por poder viver em paz com Deus. 


Nossa vitória é certa.

Comentários

  1. Glória a Deus por más ese día tão bonito que o Senhor nos deu. Obrigado meu Pai Celeste 🙏🙏🌹

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.