Efusão

Leitura Bíblica: João 7.37-39

Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna (Jo 4.14). 


Você já parou para meditar sobre esta grande afirmação de Jesus? Veja o que ele disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7.38). Oswald Chambers, no livro Meu Melhor para Ele, disse: “Um rio beneficia e traz bênção sobre lugares os quais a sua nascente nada sabe; e Jesus diz que, se recebermos de sua plenitude, por menor que seja o alcance visível de nossas vidas, do nosso interior fluirão desses rios que levarão bênçãos às regiões da terra mais distantes e inimagináveis. Não temos nada a ver com tal sucedido: A obra de Deus é esta, que creiais... Deus raramente permite que alguém se torne consciente da medida de bênção que ele representa e pode representar para outros. Uma vez ou outra vemos Deus usando outras pessoas, enquanto em nossa vida há um obstáculo e parece que não estamos servindo para nada ali. Voltemos então toda a nossa atenção para a fonte e Deus nos fará contornar esse obstáculo, ou irá retirá-lo de diante de nós”.

A vida com Deus é uma bênção. Somos abençoados, vivemos bem, temos paz e alegria. Nada nos tem faltado. Se passamos por dificuldades, sempre encontramos livramento. Mas este texto de Chambers nos chama a atenção a uma bênção maior e que nem sempre vemos. A bênção de ser bênção. Saber que Deus enche nossa vida a ponto de transbordar. O que fazemos, falamos e ensinamos é compartilhado para muitas pessoas. Não sabemos até onde vão as águas que transbordam de nossos rios, e isso é até bom para que não venhamos de alguma forma a nos ensoberbecer. Mas é uma bênção saber que Deus nos usa para restaurar a vida de outras pessoas. Saber que somos fontes que transportam a água da vida. A bênção verdadeira nunca é exclusiva, a real bênção sempre pode ser compartilhada. 


Enchei-vos do Espírito.

Comentários