Dívida perdoada

Leitura Bíblica: Colossenses 2.13-15

Pois ele diz: Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação! (2Co 6.2).

Conta-se que, certa manhã, um nobre inglês ordenou colocar o seguinte anúncio no portão de sua casa e na aldeia que ficava em suas terras: “Toda pessoa que vier à minha casa antes do meio-dia com a lista completa de suas dívidas, tê-las-á perdoadas”. O anúncio causou sensação. Muitos não acreditaram e outros zombaram. Quanto mais a manhã avançava, mais crescia a multidão diante da casa, mas ninguém se atrevia a entrar por temer ser exposto ao ridículo. Até que às onze horas alguém decidiu entrar, apesar de ser objeto de gracejos. Foi atendido pelo dono da casa, o qual lhe entregou um recibo liberando-o das dívidas. Então o nobre mandou que esperasse em um outro aposento até que o meio-dia chegasse. Lá fora os comentários aumentavam: Será que ele cumpriu a promessa? Ao meio-dia o homem saiu feliz, mostrando o recibo de quitação. Várias pessoas entraram na casa, mas já era tarde demais. “Essa história nos faz pensar na dívida que todo ser humano tem para com seu Criador: a do pecado. Somos insolventes em relação a Deus, porém ele nos oferece seu perdão. Hoje ainda é o momento favorável. No entanto, as pessoas são céticas, incrédulas e têm enorme dificuldade de honrar a Deus com sua confiança, desacreditando assim a opinião dos demais” (Livro Devocional Boa Semente).
Hoje é o tempo oportuno de reconhecermos os nossos pecados. Nossa dívida é constante, mas, maior que nosso pecado, é o perdão de Deus (Is 44.22). Poderíamos até desconfiar de um homem que deseja a lista de nossas dívidas. Ele pode nos perdoar ou nos cobrar. Pode nos dar um recibo de quitado ou usar a lista para iniciar um processo contra nós. Mas de Deus não temos porque duvidar. Se ele quer que confessemos os nossos pecados é porque ele pode e irá nos perdoar. Precisamos estar conscientes. Não devemos nos conformar com este século. Não podemos retardar a confissão. Não é sábio nos escondermos nas desculpas.

Desfaço as tuas transgressões como a névoa.

Comentários

  1. Amém Glória a Deus!! Un dia ele deu o seu filho para morrer na cruz por nossos pecados. Te pesso Senhor Jesus que salva mi alma através do seu perdão. Obrigado pai por tua palavra nessa manhã. 🙏🙏🌹❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.