Com amor

Leitura Bíblica: Provérbios 31.25-31


Quem faz o bem aos outros, a si mesmo o faz; o homem cruel causa o seu próprio mal (Pv 11.17).



Um jovem recém-formado contou a seguinte história: Durante meu segundo mês na escola de enfermagem, nosso professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última que era: “Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?” Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela? Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota. É claro! - respondeu o professor e continuou: Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples alô. Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo o primeiro nome dela, que era Dorothy.

Hoje enfrentamos uma luta muito grande para ser o melhor profissional. Muitos correm em busca da excelência. Não há nada de errado nisso. Para ser um bom profissional devemos fazer renúncias, trabalhar muito para nos aperfeiçoar. Mas não basta apenas ser perfeito tecnicamente. O bom profissional deve ser também uma boa pessoa. A história deste jovem é interessante. O professor deu mais do que teoria, deu uma lição de vida para seus alunos. Ensinou a importância que devemos dar às pessoas. Não basta fazer bem o que fazemos, nosso trabalho deve ser feito com amor. Muitas pessoas são muito boas no que fazem, mas não conseguem se relacionar bem com os outros. Por alcançar um grau superior de excelência perderam a humildade, o carinho com os outros. 

É certo que não vamos lembrar o nome de todas as pessoas que encontramos, mas podemos aproveitar o momento que estamos próximos a alguém compartilhando com amor a alegria e a paz que Deus nos deu. 


Faça tudo com excelência e amor.


Comentários