Alegrem-se!

Leitura Bíblica: Filipenses 4.4-7


Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus (1Ts 5.18). 


Algumas pessoas parecem que são mais fortes para resistir perseguições, para encarar seus problemas com otimismo e alegria. Um grande exemplo bíblico disto para nós é o apóstolo Paulo. Ele passou por diversas provações e conseguiu se manter sempre bem disposto. Isso fica evidente quando ele, em um dos momentos mais difíceis de sua vida, preso, passando por grandes limitações escreveu a epístola aos Filipenses. Uma carta em que na sua maior parte ele fala sobre alegria. “Ele estava preso, mas do lado de fora se ouviam suas canções alegres. Ele desejava visitar cidades, para anunciar o amor de Deus, mas estranhamente Deus lhe impedia. Ele experimentava momentos longos de privação de liberdade, solidão prolongada e rejeição por parte dos amigos, situações às quais chamava apenas de circunstâncias” (Israel Belo de Azevedo).

O que para nós seria motivo de depressão e aborrecimento, para Paulo foi inspiração. Ele escreveu: “Entretanto, mesmo que seja eu oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, alegro-me e, com todos vós, me congratulo. Assim, vós também, pela mesma razão, alegrai-vos e congratulai-vos comigo” (Fp 2.17-18). “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” (Fp 4.4). “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fp 1.6).

Paulo deixa claro que sua alegria está firmada na certeza da consumação da obra de Deus em sua vida e na vida de seus irmãos. Por mais que seja difícil alegrar-se sempre, este é o convite de Paulo e de Deus a cada um de nós. A cada novo dia temos um compromisso marcado em nossa agenda chamado gratidão. E nossa gratidão se mostra através do sorriso, da alegria de receber a confirmação do amor e cuidado de Deus para conosco, mesmo se neste mesmo dia tenhamos em nossa agenda algo que nos causar medo e dor. 


Ocupe o pensamento com alegria. 


Comentários

  1. Amém. Glória Deus por esa palavra nesta manhã tão maravilhosa que o Senhor nos deu 🙏❤️🌹

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.