Vitória completa

Leitura Bíblica: Colossenses 2.14-15

Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus (Ef 1.7).

Martinho Lutero é conhecido como uma das figuras centrais da Reforma Protestante. Em 31 de outubro de 1517, publicou as conhecidas 95 teses. Levantou-se contra diversos dogmas do catolicismo romano. Contestou principalmente o comércio das indulgências pelas quais se dizia que o perdão poderia ser comprado. Também pregou contra a necessidade de um sacerdote, como intermediário, para se achegar a Deus.
Conta-se que pouco tempo depois de sua conversão, Lutero teve um sonho. O diabo se aproximava dele com uma pilha de papéis escritos. Na primeira página estava uma terrível lista de pecados cometidos na juventude de Lutero. Você se lembra de todos esses pecados?  - perguntou Satanás. O diabo então leu duas outras páginas com mais pecados horrendos. Lutero começou a se sentir envergonhado e pensativo. Certo do triunfo, o diabo foi saindo. De repente, Lutero reagiu e disse: Me dê essas folhas! No sonho, ele arrancou os papéis acusatórios da mão do diabo e escreveu neles: O sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, me limpa de todo pecado.
Que vitória! “Resistir a Satanás firmemente baseado na vitória da cruz é o maior lembrete que podemos dar a ele de sua derrota pelas mãos e pés de nosso Senhor Jesus Cristo” (Autor Desconhecido). Paulo diz que em Cristo fomos vivificados, ele perdoou todas as nossas transgressões. “Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz” (Cl 2.13-15).
Ao ler as Santas Escrituras, Lutero compreendeu que o homem não pode ser justificado diante de Deus por obras humanas, por mais maravilhosas que sejam.

Somos salvos do poder do pecado por Cristo Jesus.


Comentários