Reunidos e unidos

Leitura Bíblica: Salmo 133

Alegrei-me com os que me disseram: Vamos à casa do Senhor! (Sl 122.1)

Estando em um mundo de diversidade de ideias, até parece impossível permanecer bem em uma comunidade. Mas Deus nos ensina em sua palavra que é bom e agradável viverem unidos os irmãos. O Rev. Antônio Coine escreveu um texto falando sobre a vantagem de ser eclesiano (pessoa que pertence à igreja). Em seu texto, ele cita o pastor e biólogo escocês Rev. Prof. Henry Drummond, que em 1.000 Evangelistic Ilustrations, disse o seguinte: “Eu lembrarei vocês que para atingir os Alpes, o único processo de segurança é amarrarem-se uns aos outros com um cabo. Para vocês, também, o grande processo de segurança como membros da igreja, é unirem-se uns aos outros. Perguntem ao seu companheiro se ele permite que vocês tirem dele um pouco de sua força, e ele informará vocês que isso é o que ele, justamente, está desejando de vocês. Então vocês se fortalecerão pela união das suas forças. O jovem que vive em isolamento e nunca fala a alguém, tem muito fraca possibilidade de resistir à tentação. O Cristianismo é ação social; e a razão pela qual Cristo instituiu a Igreja Cristã e os sacramentos é que haja poder ilimitado na união entre seus seguidores”.

Acredito que desigrejados não são apenas aqueles que não acham importante ser membros de alguma igreja. Existem muitos membros que estão desigrejados. Digo isso porque muitos, embora membros, raramente vão à igreja, faltam por qualquer motivo e nem percebem que durante o ano vão poucas vezes à igreja. 

Nosso compromisso maior é com Deus, mas nos fortalecemos, quando além de nossas devocionais particulares, participamos de uma comunidade cristã. Juntos somos mais, juntos somos melhores, juntos adoramos e erguemos mais alto nossas vozes em louvor e adoração a Deus. Juntos podemos influenciar mais pessoas para também conhecer e experimentar a salvação. Sejamos verdadeiros adoradores que adoram a Deus em espírito e em verdade. 


Unidos andemos com Jesus. 

Comentários