Perfeito louvor

Leitura Bíblica: Salmo 8

Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no reino dos céus (Mt 18.4).


Jesus chega a Jerusalém, expulsa do templo os comerciantes, cura vários enfermos e meninos começam a clamar: “Hosana ao filho de Davi!” Vendo todo este cenário, os principais sacerdotes e fariseus ficaram muito bravos. O pior de tudo foi ouvir as crianças chamarem Jesus de Filho de Davi. Elas estavam dizendo que Jesus era digno de louvor, algo que era permitido declarar somente ao Senhor do Antigo Testamento. Eles disseram: Ouves o que estes estão dizendo? E Jesus, reconhecendo ser realmente Deus, responde fazendo uma citação do Salmo 8.2. Ele disse: “Sim, vocês nunca leram: Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor?” (Mt 21.16b).

Enquanto no templo muitos adultos olharam Jesus com desconfiança e inimizade, ficamos imaginando aqueles meninos vendo Jesus e percebendo que ele era o Filho de Deus. Ainda hoje, quando estamos na igreja, nos alegramos com as crianças que com prontidão recebem a mensagem de Deus. Querem aprender sobre a Bíblia e conhecer as histórias, sempre perguntando e questionando, querendo tirar suas dúvidas. Crianças aprendem rápido. Crianças têm a capacidade de reconhecer algo bonito e verdadeiro. Não são tão desconfiadas como os adultos. Nossas crianças aprendem sobre Jesus e, tão lindas, expressam o verdadeiro louvor. 

Temos muito a aprender com as crianças. Jesus disse que devemos ser como as elas. “Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele” (Lc 18.17). Precisamos buscar viver em humildade como as crianças. Precisamos buscar sua pureza e simplicidade. E, principalmente, ser como os pequeninos é reconhecer nossa total dependência de Deus. Nos aproximando das crianças e de sua pureza poderemos também dar a Deus perfeito louvor. É muito bom ser adulto. Melhor ainda é quando nos tornamos adultos sem deixar as boas características das crianças.


Como criança, descanse nos braços de Deus.

Comentários