No penhasco

Leitura Bíblica: Salmo 115.11-15

Confie nele em todos os momentos, ó povo; derrame diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio (Sl 62.8).


Confiar em Deus é uma importante necessidade. Mas nem sempre é fácil tomar decisões ou esperar alguma coisa tendo apenas a fé como opção. Para ilustrar isso, veja esta história: Um homem estava caminhando à beira de um penhasco quando, de repente, perde o equilíbrio, escorrega e cai. Felizmente, ele consegue se agarrar a uma saliência do penhasco e fica pendurado ali de forma desesperadora. Depois de passar algum tempo nessa situação, começa a gritar por socorro: Há alguém aí em cima que possa me ajudar? Não ouve nada. Ele continua gritando: Há alguém aí em cima que possa me ajudar? Até que uma voz estrondosa responde: Sou Eu, Deus. Posso ajudá-lo. Solte-se e confie em mim. O que se ouviu em seguida foi: Há mais alguém aí em cima que possa me ajudar?

Como disse, nem sempre é fácil se lançar com confiança nas mãos de Deus. Mas não existe mais ninguém como o Senhor que possa nos amparar. Temos os melhores resultados quando nos entregamos totalmente, em confiança, à direção de Deus. Mais do que podemos fazer, é o que Deus pode fazer por nós. Mais do que a ajuda de alguém, é o cuidado amoroso de Deus dispensado a nós.  

“Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” (Sl 34.8). Devemos provar, experimentar, confiar sempre, Deus não nos decepcionará. Como disse o profeta Isaías: “Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna” (Is 26.4).

Quando temos Deus como nosso alicerce fugimos de dois extremos perigosos: A autoconfiança e o sentimento de impotência. John Wooden falou: “O sucesso nunca é final; o fracasso nunca é fatal”. Quando tudo vai bem não devemos achar que somos autossuficientes, caindo na armadilha da autoconfiança. Quando tudo está muito mal, não devemos desistir ou desanimar, deixando-nos levar pela autocomiseração. Vivemos pela fé e não pelo que vemos. 


Solte-se, confie em Deus. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.