Viver bem

Leitura Bíblica: Hebreus 12.7-13

Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação (1Pe 1.6).


No texto do dia 9 deste mês contei a história de Dave Mustaine, um guitarrista que foi expulso da banda Metálica. Ele sofreu muito durante toda vida com o sentimento de fracasso. Uma história semelhante aconteceu com Pete Best, o baterista dos Beatles que foi demitido em 1962, substituído por Ringo Starr. Apenas seis meses após a demissão de Pete, a febre da Beatlemania aconteceu, fazendo de John, Paul, George e Ringo quatro dos rostos mais famosos do mundo. Pete entrou em depressão e seus projetos musicais foram um fracasso. Sofreu bastante, mas conseguiu se reerguer. Numa entrevista de 1994, ele declarou: Sou mais feliz do que teria sido com os Beatles. Ele conseguiu olhar para as coisas boas que só poderiam ter acontecido em sua vida longe da famosa banda. “A expulsão dos Beatles foi o que o levou a conhecer a esposa, com quem veio a ter filhos. Seus valores mudaram: ele passou a avaliar sua vida segundo outros parâmetros. Fama e glória teriam sido ótimos, é claro, mas Pete compreendeu a dimensão maior do que tinha conquistado: uma família grande e amorosa, um casamento estável, uma vida tranquila. Ele não deixou de tocar bateria, fez turnês pela Europa e gravou discos até o final dos anos 2000. Então, o que ele realmente perdeu? Apenas muita atenção e adulação, embora tenha ganhado algo muito mais significativo” (Mark Manson).

Deus escreve nossa vida. E ele escreve certo. As linhas podem até parecer tortas, mas o nosso caminho é perfeito, apesar dos desafios doloridos que temos que enfrentar. Tenhamos sempre uma viva esperança, buscando sempre a compreensão das coisas boas que podem ser colhidas em cada situação. Que nossa confiança em Deus nos proteja do pessimismo, do desânimo e do desespero. Em todo tempo podemos crescer e viver com alegria, aproveitando cada dia que Deus nos deu para viver. 


Bons olhos, boa vida.

Comentários