Vitória da fé

Leitura Bíblica: 1 João 5.1-5

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre (1Jo 2.17).


Entre tantas batalhas da vida existe a luta contra o mundo. A batalha contra o que é ruim. A luta contra a maldade que se oferece com aparência de bondade. A sedução que promete maior liberdade, mas leva o homem à escravidão e morte. Em 1Jo 5.4 lemos que o que é nascido de Deus vence o mundo. Todo filho de Deus vence o mundo.

Nascido de Deus tem nova vida em Cristo. Vence o mundo, o pecado. Nós podemos vencer o mundo com a nossa fé. Somente é vitorioso aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. “Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1Jo 5.4). “O mundo me vence quando consegue me impedir de ver e de amar a Deus Pai, de manter comunhão com ele e de servi-lo. Eu o venço quando coloco a mão sobre ele e o forço a me ajudar a estar mais perto do Pai, a ficar mais parecido com ele, a pensar mais nele, a fazer sua vontade com mais prazer e constância. A única vitória sobre o mundo é curvá-lo para que sirva a mim nas coisas mais elevadas - a obtenção de uma visão mais clara da natureza divina, a obtenção de um amor mais profundo a Deus, uma consagração e um serviço mais grato a ele. Essa é a vitória - quando você pode fazer com que o mundo seja uma escada que o eleve a Deus. Quando o mundo surge entre você e Deus em forma de uma tela escura, você foi vencido. Conquistar vitória é colocá-lo sob seus pés, pisá-lo e, desse modo, alcançar Deus” (Alexander Maclaren). 

Como enfrentar as lutas diárias, as tentações mais previsíveis e imprevisíveis? Creia em Jesus e siga até ele. Não podemos simplesmente nos conformar com o mundo, mas buscar a transformação. Tem muita gente conformada e se conformando e poucos buscando transformação. Muitos que dizem amar a Deus, mas esquecem de guardar os seus mandamentos. Creia em Deus e guarde os seus mandamentos. Abra os olhos do coração, encha-o do amor a Deus e não do amor ao mundo. 


A fé traz comunhão com Deus e vitória sobre o mundo.

Comentários