Quem é Jesus?

Leitura Bíblica: Mateus 22.41-46

O que vocês pensam a respeito do Cristo? (Mt 22.42a)


Muitos são os nossos questionamentos diários. O que comprar, o que fazer, o que não fazer. Mas uma pergunta fundamental que devemos saber a resposta é: Quem é Jesus? Li um texto, com o título “A pergunta decisiva”,  do blog Meditações Diárias, que questionava sobre isso. Ele dizia: “E para você, querido leitor, quem é Jesus Cristo? A Bíblia, a única que nos dá as respostas de Deus a tão importante pergunta. Em Mateus 16.16, lemos a afirmação do apóstolo Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Hoje é o momento oportuno para reconhecer Jesus Cristo como Salvador e Senhor; no futuro, ele se apresentará como juiz. Numerosos fatos apontam para o cumprimento desse plano divino. E quando o Senhor voltar, a única coisa que importa para o ser humano é se crê ou não nele. A indiferença, igual à rejeição, terá sérias e fatais consequências”. 

De todas as questões da vida, realmente o que importa é o nosso conhecimento de Deus. Nossa fé é mais importante do que qualquer outra coisa. Muitas vezes ficamos tão ansiosos e preocupados com os problemas que enfrentamos, com as decisões que temos de tomar, mas na maioria das vezes tudo isso não fará real diferença. Quem é Jesus Cristo? Para muitas pessoas, apenas um personagem histórico, um homem de bem, talvez um modelo moral. Para outros, Jesus é apenas uma religião, uma palavra estampada em uma camiseta, parte da letra de uma música. 

“Jesus pergunta aos fariseus: Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Eles responderam corretamente: Filho de Davi. Jesus então pergunta: Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é ele seu filho?” (Mt 22.45). O texto diz que não souberam responder. A resposta correta seria que Jesus é o filho de Deus. Davi tinha o Messias como seu rei. Desta forma, Cristo é mais do que filho de Davi, é filho de Deus. 

Quem é Jesus? Precisamos crer e responder esta pergunta dizendo. Jesus é Deus, nosso Salvador e Senhor. 


Jesus é mais do que humano, é Deus-Homem. 

Comentários