Que diferença!

Leitura Bíblica: 2 Coríntios 1.20-22

Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados (1Co 1.26).


O que você seria hoje se não tivesse conhecido a Cristo? O escritor Max Lucado tem um texto interessante que fala sobre isso. Ele disse: “Como eram as coisas antes de você conhecer Jesus? Você se lembra? Pode ter sido décadas atrás. Talvez tenha sido ontem. Mais uma vez, isso não importa. O que importa é que você jamais esqueça como era a vida sem ele. A lembrança pode machucar. Não é agradável visitar algumas partes do seu passado. Mas relembrar é necessário. Nós, os adotados, não podemos nos esquecer de como era nossa vida de órfãos. Nós, os encontrados, não podemos nos esquecer do desespero de estar perdido. Também precisamos compartilhar nossa história. Não com todo mundo, mas com alguém. Existe alguém que é como você era. Essa pessoa precisa saber o que Deus pode fazer. O retrato honesto de seu passado pode ser a coragem para o futuro de outra pessoa”. 

O que eu seria não consigo imaginar. É certo que conhecer a Cristo, além de parar o processo de degradação de nossa vida, causa uma grande e bonita transformação. Esta lembrança nos leva à gratidão. Podemos dizer a Deus muito obrigado pelos bloqueios, por não permitir que continuássemos no caminho da escuridão. Muito obrigado pelo caminho de luz que nos apresentou, por nos transformar e nos capacitar para viver o impossível e realizar boas obras por tua boa graça. Podermos andar e fazer grandes coisas pela tua força. 

Além de gratidão, esta lembrança nos leva a testemunhar. Devemos contar às pessoas a diferença que Deus fez e faz em nossa vida e falar sobre esta tão grande salvação. Pois sem Cristo, além de estarmos hoje provavelmente vivendo distantes de Deus, envolvidos com os rudimentos do mundo, estaríamos no caminho da perdição, da morte eterna. 

Pense nisto! Que diferença Cristo faz na sua vida? Se você ainda não experimentou esta transformação, entregue-se a Cristo. Hoje é o tempo oportuno.

 

Obrigado Jesus, por sua maravilhosa graça. 

Comentários