O que posso fazer hoje?

Leitura Bíblica: Salmo 128

Então o homem sai para o seu trabalho, para o seu labor até o entardecer (Sl 104.23).

Um turista visitou uma catedral onde um artista trabalhava em um mosaico enorme.
Uma vasta parede vazia estava à frente do artista e o turista perguntou:
- Você não fica preocupado com todo este espaço que você precisa cobrir? Não se preocupa sobre quando conseguirá terminar?
O artista respondeu simplesmente:
- Eu sei o que posso fazer a cada dia. A cada manhã, marco a área que farei e não me permito preocupar-me com o espaço que falta. Eu assumo um dia de cada vez e um dia o mosaico estará terminado.
“Muitos dos grandes obstáculos que atrasam o nosso momento são como esta grande parede. Nós podemos nos preocupar com o enorme quadro que temos que criar. Ou podemos simplesmente começar a enchê-lo com as imagens maravilhosas e únicas - a impressão de nossas vidas - fazendo o melhor que podemos a cada dia que nos é dado. E, no final, teremos montado o melhor quadro. Onde você começa? O melhor lugar para começar é exatamente onde você está hoje” (Autor desconhecido).
Atente para esta frase do artista: “Eu sei o que posso fazer a cada dia”. Aqui está o problema de muitas pessoas. Elas não sabem o que podem fazer a cada dia. Muitos utilizam muito pouco do potencial que têm em suas mãos. Outros entram em pânico tentando fazer muito mais do que sua capacidade permite. Provérbios 20.13 diz: “Se você gastar o seu tempo dormindo, acabará pobre; trabalhe e terá comida com fartura” (NTLH). Devemos ser cuidadosos quanto ao nosso trabalho e pedir a Deus sabedoria para marcar a área de atuação de cada dia, sem nos preocupar com o que ainda falta e ficará para ser feito no dia seguinte. Devemos preencher as horas do dia com dedicação, sem preocupação com o que os outros estão pensando sobre você, sempre confiando na promessa de Deus que diz que é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Este comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero.

Para viver bem você precisa viver um dia de cada vez.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.