Nova visão

Leitura Bíblica: Apocalipse 21.1-5

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é (1Jo 3.2).

Li uma impressionante história no livro Mananciais no Deserto que dizia: Um notável incidente ocorreu certa vez numa cerimônia de casamento na Inglaterra. Um rapaz muito rico e de elevada posição social, que havia perdido a vista num acidente aos dez anos de idade, e que a despeito da cegueira havia concluído o curso superior, estava noivo de uma jovem muito linda. Algum tempo antes do casamento ele havia se submetido a uma série de tratamentos em mãos de especialistas, e o clímax veio no dia da cerimônia. Havia chegado a hora, e ali estavam os convidados. Ali estava o rapaz com a noiva, e junto, o médico, que acabava de tirar de seus olhos a última atadura. O noivo deu um passo à frente, com aquela dramática incerteza de alguém que não consegue acreditar que está acordado. Caía-lhe sobre o rosto um raio de luz rósea vindo de um vitral, mas isso não chamou a sua atenção. Estaria ele vendo alguma coisa? Sim! Recobrando num instante sua firmeza de expressão, e com uma dignidade e gozo jamais vistos em seu rosto, adiantou-se ao encontro da noiva. Olharam-se ambos nos olhos, e dir-se-ia que os olhos dele jamais deixariam o rosto da moça. “Até que enfim!” murmurou ela. “Até que enfim!” ecoou ele solenemente, inclinando-se.
Lettie Cowman comenta esta história dizendo: “Foi uma cena de grande impacto, e sem dúvida de imensa alegria. E, no entanto, é apenas uma mera sugestão do acontecerá no céu quando o crente que tem andado por este mundo de provas e dores vir o Senhor face a face”.
Podemos afirmar que esta história realmente é uma bela comparação de nosso encontro com Deus nos céus. Poderemos contemplar o Senhor face a face. Nossos olhos serão abertos de forma a poder contemplar a glória de Deus. Que possamos estar preparados para este grande dia.

A visão de Deus é nossa cura.

Comentários