Nossa missão

Leitura Bíblica: 1 Pedro 4.7-11

Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus (Lc 9.60).

Certa vez, o Rev. Ben Wilkinson, em um treinamento evangelístico, começou a sua mensagem dizendo: “Você já se perguntou por que, quando Deus to salvou, ele o deixou na terra? Se Deus quisesse, no momento em que você foi alcançado pelo evangelho, poderia ter levado você diretamente ao céu, mas ele não o fez, o que significa que ele deixou você na terra para um propósito particular. Há uma coisa importante que você pode fazer na terra que você nunca fará no céu, sabe o que é? Você pode dizer a um pecador perdido sobre Jesus Cristo. Não haverá pecadores no céu, então nós precisamos proclamar as boas novas do evangelho enquanto estivermos aqui na terra, e isso envolve sermos testemunhas de Jesus”.
Realmente podemos fazer várias coisas na terra que poderemos fazer no céu. Mas no céu não haverá necessidade de evangelizar. No céu não existirão pecadores. O tempo de pregar e anunciar a Salvação é agora. Precisamos assumir nossa responsabilidade. “É preciso coragem para crescermos e nos tornarmos o que realmente somos” (E. E. Cummings). É preciso coragem para assumir nossa verdadeira identidade. Somos testemunhas de Jesus. Estamos neste mundo, estamos vivos, e nosso propósito maior está em nossa missão de agentes do reino de Deus.
Paulo faz um empolgado apela à Timóteo: “Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina”. O fim está próximo, o julgamento está por vir, o tempo para arrependimento está acabando. Precisamos cumprir nosso chamado e ministério. Muitos estão proclamando mentiras. Não podemos nos calar enquanto ousadamente o inimigo semeia com fartura a sua semente. É tempo, pregue a palavra de Deus, sirva a Deus com a força que ele dá.

Deus seja louvado para todo o sempre!

Comentários