Importante mudança

Leitura Bíblica: Apocalipse 3.7-11

Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar (Ap 3.8b).

Muitos estão presos em suas amarguras e, desanimados pelos acontecimentos ruins, acreditam que já não adianta lutar. Aos poucos vão se acostumando à ideia de que a vida acabou, já passou. Quem está passando por esta triste experiência está equivocado. A vida não acabou e se existe vida, sempre existe a possibilidade de um novo recomeço.
Monteiro Lobato queria ser pintor, antes de se tornar promotor de justiça. Designado para o interior do estado de São Paulo, começou a escrever para se contrapor ao tédio da cidade onde vivia. Aos 36 anos publicou seu primeiro livro. Porque ousou, tornou-se um escritor, o maior de todos os tempos da literatura brasileira para crianças. “Mudar mexe com a gente. Há muitas pessoas esperando a vida passar. Abraão esperava a vida passar, com tudo organizado, já assentado na sua cadeira de balanço, embora tivesse poucos bens e não tivesse filhos, embora tivesse uma a esposa adorável e um sobrinho interessante. No entanto, tendo ouvido a voz de Deus pela primeira vez, Abraão se levantou e saiu em direção ao diferente e ao novo. Depois disso, ouviu outras vozes e sempre foi em frente, até ser o que acabou sendo” (Israel Azevedo).
A vida não é um projeto falido. Nascemos e estamos neste mundo com um propósito. A vida acontece e passa. Nós somos personagens escolhidos e temos o privilégio de participar deste grande espetáculo. Entre tantas coisas que devemos e podemos fazer, está a oportunidade de transmitir às outras pessoas o evangelho de Deus que recebemos. Lance fora a decepção, prepare-se para a ação. Brennan Manning disse: “Quanto mais velho ficamos, tanto mais percebemos que boa parte do que há na vida tem a ver com o momento”. Sua vida não está escravizada pelo passado e nem paralisada à espera do futuro, ela acontece hoje e pode ser recomeçada a qualquer hora. Se portas se fecharam, Deus abre outras portas.  

A vida não acabou, pode estar apenas começando.

Comentários