Está tudo bem?

Leitura Bíblica: Provérbios 16.1-3

Obedeçam aos seus decretos e mandamentos que hoje eu lhes ordeno, para que tudo vá bem com vocês e com seus descendentes, e para que vivam muito tempo na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá para sempre (Dt 4.40).


No jardim da casa de certo empresário, bem-sucedido em seus negócios, a festa estava no clímax. Os convidados circulavam ao redor de mesas repletas de alimentos e bebidas, agradecendo ao dono da casa pelo convite. Alguém lhe disse: Você tem sorte! Tem um negócio de êxito, uma mulher encantadora e filhos magníficos! O empresário respondeu: É, tem razão, as coisas não vão mal. Mas não me pergunte como as coisas vão aqui dentro – falou, apontando para o peito. Essa era a pergunta que não deveria ser feita! Que confissão tão clara da confusão daquele homem. O triunfo social e o sucesso familiar não eliminavam a angústia interior e o indefinido mal-estar que consome tantos indivíduos hoje. De fato, não são as conquistas profissionais nem as distrações da vida social que curam esse desconforto íntimo. Somente uma pessoa é capaz de fazê-lo e dar a verdadeira felicidade: o Senhor Jesus. Ele vê a miséria de cada coração, uma miséria que se tenta esconder sob vários disfarces. Ele conhece o vazio e a sede pela verdadeira paz e tranquilidade que toda alma tem. Só ele pode satisfazer a necessidade humana” (Boa Semente). 

Quando encontramos alguém, geralmente a primeira pergunta feita é: Está tudo bem com você? Até parece uma pergunta simples, mas é a pergunta mais complexa que podemos ouvir. Se formos sinceros vamos responder: Tudo, tudo, não. Podemos estar bem financeiramente, mas não espiritualmente. Podemos estar bem de saúde, mas não emocionalmente. Diversas são as variações. Mas se pensarmos bem, até podemos e devemos responder a esta pergunta: Sim, está tudo bem. Se estamos em Cristo, mesmo que estejamos enfrentando alguns problemas, sabemos que todas as coisas cooperam para o nosso bem. Então está tudo bem. 


Como está seu coração? 

Comentários

  1. Glória a Deus que nos dá forças mesmo en meio a lutas e tristeza. Aleluia 🙏🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.