Abra a janela

Leitura Bíblica: Salmo 101.1-4

Senhor, tem misericórdia de nós; pois em ti esperamos! Sê tu a nossa força cada manhã, nossa salvação na hora do perigo (Is 33.2).

Nossa vida não pode ser dirigida pelas circunstâncias. Como diz a antiga canção: “Não olho as circunstâncias, não me guio por vistas, olho para o meu Senhor”. Viver além das circunstâncias deve ser um exercício diário. Li um pequeno texto de autor desconhecido que dizia: “Deus tem me ensinado a ver além das circunstâncias. Todos os dias, ao acordar, a primeira coisa que faço é abrir a janela do meu quarto. A beleza dos meus dias depende disto. Depende de como eu acordo pela manhã. De como eu vejo as cores do mundo. Neste dia especial, faça isto você também. Ao invés de ficar olhando apenas para os desertos que o cercam, enxergue também os jardins. Ao invés de ficar vendo apenas o luto a sua volta, contemple as cores do amanhecer. Ao invés de prestar atenção apenas no tempo nublado, fixe os seus olhos na aquarela da paixão! Aproveite o dia de hoje para renovar o seu humor, resgatar a sua alegria e reviver as emoções da fé. Na vida, aprendi que tudo começa pelas nossas manhãs. Tudo começa quando ainda estamos deitados. A própria Bíblia diz que as misericórdias do Senhor se renovam neste período, quando o dia está nascendo, quando o sol está pronto para raiar”.
Como você acordou hoje? A maneira que nos levantamos da cama faz uma grande diferença em nosso dia. Devemos nos levantar dispostos a praticar boas coisas, a sermos pacientes e humildes. Devemos buscar durante todo o dia realizar o que for possível para o nosso bem, também fazendo o bem ao nosso próximo procurando sempre agradar a Deus.  
Viva acima dos problemas, mesmo se tudo parece muito calmo, caminhe em vigilância. Seja feliz independente das circunstâncias. O que determina nossa felicidade é nossa fé. Ela nos leva a conhecer quem nós somos. Pela fé, vemos a promessa eterna e nela nos alegramos a despeito das barreiras desta terra.

Abra a janela e olhe para o Senhor.

Comentários

  1. Glória a Deus que maravilla. Amém 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🌹🌹🌹🌹🌹🌹

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.