Tenhamos esperança

Leitura Bíblica: 1 Pedro 1.3-9

E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo (Rm 15.13).

A esperança é um maravilhoso presente de Deus para seus filhos. O maior privilégio que temos na vida é poder viver como ricos, ricos de esperança. O escritor J. I. Parker disse: “Enquanto há vida, há esperança, dizemos, mas a verdade mais profunda é que enquanto há esperança há vida. Tirando a esperança, a vida com sua variedade fascinante de oportunidades e experiências, se reduz à mera sobrevivência - desinteressante, não gratificante, desolada, monótona, e repulsiva, um fardo e dor”.
Sem esperança realmente a vida não vale nada. É a esperança que gera uma vida feliz, motivada, cheia de energia. Sem esperança, por mais que alguém tenha saúde e força, está sujeito ao desânimo, à depressão, ao desespero.
Mas esperar o quê? Não há nada de bom para esperar? Realmente não teremos esperança se olharmos para o mundo, se nossa esperança for nas finanças, na política, na ecologia, etc. Mas se nossa esperança está firmada em Jesus, se nossa esperança é Jesus, estamos no caminho certo. O convite de Deus a nós é para recebermos a Cristo Jesus, nossa esperança. Pedro diz: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança” (1Pe 1.1). E Paulo afirma: “Cristo em vós, a esperança da glória” (Cl 1.27).
É promessa de Deus nos salvar – aquele que disse que vem, virá. Cremos e por isso temos esperança. Não somente cremos, mas esperamos a concretização do que cremos. Não só cremos e esperamos, mas também somos portadores de esperança. Anunciamos o que cremos a outras pessoas.
Apesar das dificuldades que enfrentamos, sempre temos esperança. Pela consolação das escrituras, temos esperança. Crendo no Deus da esperança, temos paz. Enquanto cremos esperamos, enquanto esperamos cremos. Nossa esperança é aumentada pelo poder do Espírito Santo que habita em nós.  

A força da esperança está na intimidade com Deus.

Comentários