Que é a sua vida?

Leitura Bíblica: João 15.1-5

Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa (Tg 4.14).

A nossa vida pode ser linda, intensa, útil. Uma vida de paz e prosperidade, ou podemos apenas deixar o tempo correr, vivendo uma vida rasa, tensa e pobre.
Lettie Cowman disse: “Não são muitos de nós que estão alcançando uma vida mais elevada. Muitos se demoram nos caminhos planos, porque têm medo de escalar as montanhas. As ladeiras ásperas os desanimam; então ficam no vale sombrio, e não vêm a conhecer o mistério dos montes. Levante-se da condição em que está. Lance de si a inércia, a letargia, a frieza — o que quer que esteja interferindo em seu amor por Cristo. Seja ele a fonte, o centro e a circunferência de todo o seu prazer. Não se contente mais com as suas exíguas conquistas. Aspire por uma vida mais plena, aspire por uma vida mais alta, aspire por uma vida mais nobre. Vá para cima. Vá para mais perto de Deus!”
A vida está em movimento e passa muito mais rápido do que você possa imaginar. Aproveite a vida. Não a desperdice. Busque em Deus coragem para sair da superfície, erga-se para mais perto de Deus. Viva com o propósito de agradar a Deus e, por mais breve que seja a sua vida, ela fará parte da mais linda história que alguém possa contar.
“Que é a vossa vida? É uma oportunidade singular concedida gratuitamente pelo poderoso Pai. É um conto ligeiro, então que seja um conto encantador, maravilhoso, suave, pleno de ternura que prenda a atenção dos ouvintes, que encantem seus ouvidos e fascine seus olhos. É como a neblina da manhã, então que seja uma neblina espessa, graúda, grossa, e, por ser assim, traga aquela deslumbrante visão aos olhos que amanhecem cansados, desanimados e tristes pelo desamor da existência que vivem arrastando” (Luiz Henrique).
Que a nossa vida seja frutífera como um ramo ligado a videira. Ligados a Deus podemos dar muito fruto. Lembrando sempre que sem Deus nada podemos ser e fazer.

Vida, presente de Deus.

Comentários