Pressão alta

Leitura Bíblica: Salmo 37.3-5

Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança (Sl 34.14).

Um dia medi minha pressão arterial e estava alta. Fui pesquisar na internet o que fazer para baixar a pressão. Fiz uma consulta com o Dr. Google (não recomendo). Achei um vídeo sobre como baixar a pressão em cinco minutos. Uma doutora ensinava a seguinte receita: ralar uma cebola no ralador, onde rala-se cenoura, espalhar em uma vasilha e depois colocar os pés sobre a cebola ralada. Ela disse que a cada cinco minutos a pressão deve baixar um ponto na máxima e um ponto na mínima. O que achei curioso foi o tamanho do vídeo. Um vídeo de nove minutos para dar uma resposta de nove segundos. Embora a doutora tivesse uma voz muito agradável e desse bons conselhos, vi nos comentários muita gente brava querendo logo saber a resposta.
Desta história podemos pensar principalmente em duas coisas. Primeiro sobre a impaciência. Hoje queremos que tudo se resolva instantaneamente. Somos amigos da pressa. Esta pressa tem feito muito mal, porque o que se faz rapidamente é geralmente também descartado rapidamente. Agir assim só alimenta nossa impaciência. A segunda coisa que quero destacar aqui é a necessidade de sermos objetivos em relação ao que nos propomos a fazer. É claro que não quero culpar a doutora pela demora, mas entendo a impaciência das pessoas. O título do vídeo dizia: Como baixar a pressão arterial naturalmente em cinco minutos. Quem assiste o vídeo quer saber isso. Não está ali para saber sobre quantos morrem por problemas de hipertensão, quais os melhores alimentos, exercícios físicos ou se existem sintomas da pressão alta. Temos que tomar cuidado com os compromissos que assumimos. É muito comum nos propormos a fazer alguma coisa, mas, no lugar de executar logo, ficamos procrastinando. Deixamos para amanhã o que devemos fazer hoje. Isso causa um desconforto tanto em nós, porque ainda ficamos devendo, quanto nos outros, porque esperam ver executado o que prometemos.

Faça o bem, faça bem feito.

Comentários

  1. Bom dia afinal não concordo com a receita desa doutora pq escutar un video de 9 minutos e capaz de acalmar até Un infarto e não só baixar a pressão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.